sábado, 4 de maio de 2019

Ilusão de existência

De um modo geral, tentamos, fracassamos, conseguimos, erramos, aprendemos, esquecemos, fingimos, interessamos, nos enganamos, nos divertimos…
Uma montanha russa de bem estar e frustração.
Uma vaga ideia de amor próprio para sustentar a esperança de um final feliz com total desconhecimento de um possível propósito de ciclo início-fim.
Qualquer tipo de interesse e vontade é superficial assim como uma disputa de opiniões, egos, conflitos de todos os tipos.
É muito segredo, mistério, escuridão sobre nós mesmos. Agora, você que é você não seria o principal detentor do direito de saber tudo sobre você mesmo? E de repente para se descobrir precisa passar por um processo doloroso que é a vida para talvez conseguir descobrir um pouco sobre quem ou o que realmente é você???
Parece que somos prisioneiros cumprindo pena em que no lugar da liberdade nos foi tirado o real conhecimento de quem realmente somos.
O que sobra é uma falsa sensação de satisfação a cada conquista rumo ao nosso interior. Uma ilusão. Talvez nem existimos. Pensar não significa necessariamente existir. Pensar é só mais um instrumento no qual nos confundimos ainda mais em meio a infinitas possibilidades de realidade, ou apenas irrealidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário