sábado, 4 de maio de 2019

Ilusão de existência

De um modo geral, tentamos, fracassamos, conseguimos, erramos, aprendemos, esquecemos, fingimos, interessamos, nos enganamos, nos divertimos…
Uma montanha russa de bem estar e frustração.
Uma vaga ideia de amor próprio para sustentar a esperança de um final feliz com total desconhecimento de um possível propósito de ciclo início-fim.
Qualquer tipo de interesse e vontade é superficial assim como uma disputa de opiniões, egos, conflitos de todos os tipos.
É muito segredo, mistério, escuridão sobre nós mesmos. Agora, você que é você não seria o principal detentor do direito de saber tudo sobre você mesmo? E de repente para se descobrir precisa passar por um processo doloroso que é a vida para talvez conseguir descobrir um pouco sobre quem ou o que realmente é você???
Parece que somos prisioneiros cumprindo pena em que no lugar da liberdade nos foi tirado o real conhecimento de quem realmente somos.
O que sobra é uma falsa sensação de satisfação a cada conquista rumo ao nosso interior. Uma ilusão. Talvez nem existimos. Pensar não significa necessariamente existir. Pensar é só mais um instrumento no qual nos confundimos ainda mais em meio a infinitas possibilidades de realidade, ou apenas irrealidade.
Recentemente me caiu a ficha de que certos amores é preciso deixar no passado, com aquela memória quase perfeita preservada sem a pretensão de recriar o mesmo momento outra vez.
Por mais que você ache que receba sinais de que a hora certa chegou, é preciso aceitar que a hora certa já passou, insistir em algo que frustra por não ser tão perfeito como já foi um dia, te prende no tempo e agoniza o coração.
Libertar-se é a palavra chave para começar sentir a fluidez das infinitas possibilidades de seguir novos caminhos.
Buscar entender as coisas através do autoconhecimento e não em outras pessoas te mostra as verdadeiras mudanças que temos que enfrentar.
É estranho, mas de certa forma ser egoísta em relação ao seu descobrimento, te torna alguém melhor para se relacionar com os outros, consequentemente isso faz bem aos outros e então deixa de ser uma visão egoísta.
Siga seu coração, não confunda ideias prontas que sua mente já tem com sentimentos intuitivos que seu coração vibra.

Interessante saber que qualquer um tem a capacidade de conhecer a si próprio profundamente. O verdadeiro eu. Na verdade o verdadeiro eu está sempre em construção, por você mesmo. Complexo né. Estamos sempre nos reprogramando, seguindo aquilo que nosso subconsciente nos influencia a fazer. Mas é possível invertermos a situação e influenciarmos nosso subconsciente de tal modo que o controle de nossas ações é mutuamente compartilhado com ele. Não temos sonhos por acaso, basta acreditar na realização do sonho para começar a alcançá-lo. Como? Não duvide da força interna que você tem. Não tem porque duvidar de algo que você mesmo sonhou, é contraditório. Se o sonho veio até sua mente, não foi à toa.
Cada vez mais pessoas estão descobrindo essa capacidade e de certo modo o mundo muda com isso. Muda no ponto de vista energético.