segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Decisões

"A vida é feita de escolhas". Acredito que essa seja uma das verdades mais presente no nosso dia a dia. E daí vem o "nós colhemos o que plantamos". Cedo ou tarde descobrimos se fizemos a escolha certa ou não. E sempre surge a dúvida "será que é tarde demais" para voltar atrás, recomeçar tudo...?
Mas na hora da escolha, como saber se tomamos a melhor decisão? Sinceramente é uma questão que penso todos os dias. Será que é porque tenho medo do desconhecido, daquilo que virá no futuro decorrente de certa escolha minha? Eu realmente prefiro a certeza no lugar da incerteza. Claro que descobrir algo novo chega a ser revigorante para nossa confiança, mas gosto de me sentir seguro dentro das situações.
Seria mais fácil se tivéssemos um manual de decisões no bolso. Porém, acho que não conseguiríamos aprender o suficiente para se tornar uma pessoa com capacidade de ajudar o próximo, entender que erro também é aprendizagem, que força de vontade vem de dentro, que dificuldades são constantes e que atitude mais esperança de certo modo é uma força motriz para o tempo.
Atitudes surgem de escolhas, logo, para não ficarmos parados é necessário arriscar. Sorte nossa que a vida nos dá chances que talvez nem merecíamos, então é importante aproveitarmos essas chances e seguir as dicas da nossa consciência.