quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Reflexões

Que tal viver mais a nossa própria vida, tomar conta de nossas atitudes, pensar mais sobre questões voltadas para o nosso aprendizado, aceitar melhor as consequências e tentar fazer a diferença no fututo, seja ela do tamanho que for?!
Parece simples né! Mas diante de tanta distração, prazer, lazer, preguiça, etc. é complexo equilibrar todas essas coisas. Complexo porque envolve força de vontade, sentimentos, interesse e sem uma visão imediata do resultado no final.
Mas na vida temos certas dicas ou avisos que vai nos encaminhando para o caminho certo, como por exemplo a nossa própria consciência. Não é atoa que ela pesa de vez em quando, é um sinal que algo não está certo ou que podia estar melhor. Outro exemplo é a chegada de certas pessoas ou animais na nossa vida. Sempre passam para ensinar e aprender algo de importante durante a nossa trajetória.
Um erro de muitos é a pressa, querer resultados rápidos, mas esquecem que assim como uma árvore de grande porte demora anos para mostrar com explendor seus resultados funcionais e até de beleza, nós também temos que passar por muitas etapas até chegar no melhor resultado possível e realmente significante se tratando de valores.
Parece egoísta falar para cada um pensar um pouquinho mais em si mesmo, mas falo isso para pensar olhando para dentro de si. Talvez assim alcancemos um ambiente menos poluído de vícios, mais harmonioso e mais evoluído.